segunda-feira, agosto 15, 2011

ISLA MÁGICA

Fui á Isla Magica em Sevilha e realmente aquele park de diversões é fantástico, muita adrenalina e divertimento, muita gente me disse que a comida no recinto era cara, sinceramente não achei que assim fosse e eu não sou possuidor de altos rendimentos os preços praticados rondam os preços do Mac Donalds e tem os normais menus embora não aconselho ninguém a comer cachorro porque trás só uma salsicha cosida no pão e se não acompanharmos com maionese e ketchup a coisa custa a digerir.

Para além dos divertimentos radicais á base de montanhas russas ainda há o cinema a 4 dimensões que eu aconselho e a guerra de água que achei bastante divertido a contar com o calor que faz em Sevilha em Agosto é refrescante e divertido, mas há sempre um se não. Sim meus amigos deu para ver que os nossos ermanos ao contrario do que dá a entender ainda estão uns furos atrás de nós tugas no que respeita a tecnologias é que para meu espanto dentro do parque não há uma caixa multibanco. È verdade podem acreditar, num espaço tão amplo cheio de divertimentos e souvenirs se não levarem dinheiro em nota ou cartão Visa com a respectiva identificação ficam agarrados. Eu pensava que o meu pequeno país estava atrasado em relação ao resto da Europa deparei-me com esta ridícula situação. Dirigi-me a um dos restaurantes pedi um menu e quando vou para pagar com multibanco o senhor da caixa pede-me a identificação ao qual eu respondi que não tinha mas bastava-me por o código e logo o pagamento seria efectuado (pensava eu) erro crasso o rapaz com ar sabedor respondeu-me e como quer que eu saiba que o cartão é seu? Eu respondi se o cartão não for meu como é que eu vou adivinhar o código?

Então percebi que não ia por código algum mas simplesmente deixar a minha rubrica num talão as saudades que eu tive de Portugal é que eu tinha deixado o meu BI no carro no parque de estacionamento e não me convinha fazer 400 metros a pé para o ir buscar (maus hábitos) mas lá fui ao fundo do bolso dos meus calções e consegui juntar o dinheiro suficiente para pagar o meu menu mas fiquei teso que nem um barrote quando acabei de comer apeteceu-me um cafezito e como bom tuga um cigarrito também e para meu desespero os meus cigarros tinham acabado e o dinheiro também. Tratei de procurar uma caixa multibanco e nada perguntei a um funcionário do parque onde podia levantar dinheiro e comprar tabaco logo ele me respondeu em espanhol que tabaco só fora do parque ou no hotel mais próximo que ficava a uns 500 metros do recinto e dinheiro só havia uma caixa de multibanco á entrada da isla Magica da parte de fora do recinto somando os 500 metros da entrada para o hotel mais uns 200 metros de onde me encontrava até á saída dava uns 700 metros a pé perdi logo a vontade de fumar e beber café mas estava teso que nem um barrote e a sede começava a apertar decidi fazer-me ao caminho. Quando cheguei á dita caixa de multibanco deparei-me não com uma caixa multibanco mas com uma verdadeira armadilha como se pode ver na foto. Em primeiro logo que meti o cartão na ranhura levo com um bocado da caixa na cabeça ainda pensei que aquilo fosse castigo por não ter introduzido o cartão bem, mas não foi, a caixa ou a espécie de caixa estava-se a desmoronar e eu como bom cidadão e em desespero enquanto segurava o tapume com a mão esquerda ia introduzindo os dados com a mão direita. A principio a linguagem da máquina era em espanhol e de repente passou a inglês sem que eu solicita-se e dinheiro nada não me deu nem um cêntimo até que desisti e dirigi-me a um funcionário que controlava as entradas para o recinto e perguntei-lhe onde havia outra máquina para levantar dinheiro e ele disse-me que no hotel mais próximo podia ter sorte mas não garantiu nada, lembro que o hotel mais próximo ficava a 500 metros dali o Hotel Barceló de 5 estrelas, como o desespero estava quase a apoderar-se de mim fiz-me ao caminho e quando lá cheguei, dirigi-me á recepção e perguntei se tinham maquina multibanco no qual muito simpaticamente me confirmaram que sim e me indicaram o local foi como estivesse num oásis levantei dinheiro suficiente para voltar para Portugal e comprei um maço de cigarros por sinal ainda mais caro que em Portugal mas eu já estava por tudo e voltei para a Isla Magica fumando um cigarro e saboreando até ao filtro como se um iguaria se trata-se (quem fuma sabe bem o que estou a dizer) já com dinheiro no bolso podia agora aproveitar o resto do dia sem preocupações e foi o que aconteceu. O espectáculo final teve alguns problemas técnicos mas nada que me preocupa-se, sai da isla magica por volta das 23horas foi mesmo até ao fim e só faltava regressar a Portugal tinha uma viagem de 200 km até Quarteira pela frente e mais uma vez senti saudades de Portugal quando me apetece parar e beber um café e fumar um cigarro, parei em 3 estações de serviço ao longo da auto pista e a resposta sempre a mesma café a esta hora não há e tabaco não vendemos. Fiquei para morrer então um gajo viaja de noite e quer beber um café e fumar um cigarro e estes gajos não tem! Disse raios e coriscos dos espanhóis e só consegui beber o meu café em Portugal á 1 hora da manha em plena via do infante numa estação de serviço com esplanada aberta e fumar um cigarro ao mesmo tempo que pensava para o meus botões. Afinal o meu país não é assim tão mau quanto pintam aqui no nosso cantinho podemos não ganhar muito é verdade mas temos sempre formas de levantar dinheiro para gastar em cada canto há uma caixa multibanco e um café á nossa espera, só cá para nós que ninguém nos ouve em tecnologia eles nadam um bocado atrás de nós.

Resumindo vale a pena ir visitar a Isla Magica a Sevilha desde que leves dinheiro em notas no bolço e caso fumes compra antes de entrares se fores no verão leva chinelos tipo havaianas, calção de praia e uma t-shirt e diverte-te.

P8110083 P8110084 P8110085

1 comentário:

Anónimo disse...

Podias ter perguntado. Estivemos lá antes do Manuel nascer e já era assim. E a água só havia nas máquinas e "a pagantes".
Rui & Ana.