sábado, fevereiro 18, 2012

TOIKA DA TRETA

troika7

Não tenho nada contra os alemães nem a favor a não ser os bons carros que fazem que por acaso são muito bons mas dai a quererem dar lições de civismo e organização ao resto do mundo alto e para o baile como diria o meu avô.

Olhe lá senhora Merkel então o presidente do país organizado e mais civilizado da Europa anda metido em casos de corrupção! Isso não é coisas da Europa do Sul e América? Estamos a meter a pata na poça não é? Pois é a senhora já se esqueceu que foi no seu país exemplar e grande impulsionador do desenvolvimento na Europa que gerou o maior ditador e assassino do mundo? E mais o coitado nem sequer era alemão e vocês tiveram que o aturar sem tugir nem mugir e se não fossem os pobres da Europa com a colaboração dos EUA ainda estava-mos a levar com aquelas ideias malucas de termos que levantar o braço com alguma frequência para cumprimentarmos os lideres pois é isso a senhora e o seu povo esqueceram rapidamente, que por exemplo os Gregos que agora andam tesos na altura perdoaram a Alemanha de pagar as suas dividas e que o resto da Europa vos ajudou a erguerem-se como nação? Já para não falar no seu mordomo Francês que já não se lembra que os aliados hoje alemães lhe entraram pela casa dentro e lhe partiram tudo para além de lhes comer a comida e as mulheres ainda cagaram tudo e não fossem os pobretanas da Europa lá irem correr com os malvados ainda hoje andavam a limpar o cu aos ditos.

Agora vamos falar da tão problemática economia europeia, no inicio a CEE era constituída por França, Itália (aliados da Alemanha na 2º guerra), Alemanha Ocidental (porque na altura ainda estava dividida mas graças a pressões exteriores lá se conseguiu mais uma vez ajudar a Alemanha a unificar-se), Bélgica, países Baixos e Luxemburgo. Ora tudo meninos ricos e bem encaminhados porque é que precisavam dos países pobres e mal governados?

Ora aqui é que reside o busílis da questão. Os meninos precisavam de clientes para poderem escoar o que produziam visto que a Ásia estava a crescer economicamente e os EUA também produziam em força e como clientes não chegavam e além disso concorriam com os produtos Alemães em preço pelo menos e a Alemanha grande samaritana e cheia de boa vontade para com os seus congéneres mais pobres decidiu abrir as portas a novos membros para a comunidade permitindo assim bloquear a entrada de mercadorias vindas fora da Europa e ao mesmo tempo adquirindo mais clientes, sem grande concorrência e para que esses países ficassem dependentes dos grandes da Europa havia que lhes emprestar alguns marcos para lhes adoçar o bico e não levantassem ondas ao mesmo tempo estava a pagar para que esses países deixassem de produzir o pouco que produziam nomeadamente no caso de Portugal a Comunidade pagou subsídios para se desmantelar frotas de pesca, acabar com a agricultura com a desculpa da superprodução na Europa em que prevaleceram os interesses dos vossos amigos fracius, as nossas industrias foram-se desmantelando progressivamente com os produtos dos países mais fortes da Europa a secar os nossos, visto assim as coisas até que não eram mal vistas da parte dos alemães e amigos para seu maior enriquecimento, Só que se esqueceram de uma coisita sem importância é que os EUA são muito gulosos e a troco de dinheiro desmantelaram a sua própria industria entregando-a de bandeja á China pois é e a China (que os chineses até tem os olhos rasgados e não são burros) por sua vez cresceu mais do que o previsto e afogando a produção Americana ao mesmo tempo arrastando a Europa para um declínio económico embora nos EUA também faltou o dinheiro derivado á ganância mas isso já os Europeus deviam de ter aprendido que daquele lado só vem dólares não importa de onde venham.

E agora estamos num beco quase sem saída e o que é que a senhora Merkel pretende mais o seu mordomo quase em desespero, apertar com os mais pobres os ajudaram a crescer e que no fundo foram a França e a Alemanha que os enterraram. Agora todos falam em exportar e fica a pergunta exportar o quê e para onde? Se os países fora da Europa já fazem tudo e além disso tem recursos naturais que a Europa não tem. Não montaram fabricas na China e não deram a tecnologia de que eles precisavam a troco de meia dúzia de patacos? Agora é caso para dizer estamos todos FODIDOS

Sem comentários: