Então Pedro! Desculpa tratar-te só por Pedro e não por doutor ou senhor primeiro-ministro mas como sabes andamos em época de austeridade i isso também se aplica às mordomias portanto é Pedro e mais nada também me podes tratar por Zé sempre é mais económico que José, são os cortes meu caro.
Estou-te a escrever este texto pela simples razão que acho que andas um bocado distraído com esta coisa da Europa e te estas a esquecer pelo qual foste eleito pela maioria dos portugueses pois é verdade, desculpa desiludir-te mas eu não fui dessa maioria embora contribui-se para o Paulinho não foi para ti mas tinha uma opinião positiva quanto a ti Pedro sempre achei que eras o candidato certo tendo em conta os vários concorrentes e pelo teu discurso eleitoral sempre pensei que se aplicaria a teoria gente nova, sangue novo pode ser desta que o país entre nos eixos mas ao que parece andas um pouco distraído se não vejamos.
Começas-te por aumentar os impostos sem critério, eu percebo que não há dinheiro até ai estamos de acordo mas uma coisa é governar e outra é sacar dinheiro indiscriminadamente ao coitado do Zé. Eu sei que por exemplo as empresas de transportes estão falidos e eu pergunto foram culpa do Zé? Se não foi porque raio tenho eu de pagar? Não seria melhor começares por ver os gastos supérfluos que essas empresas tem antes de aumentares bruscamente os preços dos transportes? Digo eu. Porque será que os nosso quadros superiores são dos mais bem remunerados que a média Europeia e até ultrapassam os quadros dos países mais ricos? E os ordenados mínimos são dos mais baixos da Europa? Há aqui algum contra censo não achas? E não falo só de ordenados falo também das ajudas de custo como cartões de credito, combustível e ajudas de custo, eu sei que por si só não resolve o nosso problema mas ajuda e além disso os Zés deste pais viam que não eram só eles a pagar a crise.
Outra coisa que tens que ver Pedro nem sempre só de números vive o homem e para além de que nós já nos apercebemos esses senhores da troika também não sabem bem o que andam a fazer não seria melhor tentar com que eles percebessem que não podem só a andar a fazer de cobradores de fraque é que as pessoas têm que viver se não como é que os vão sustentar com os seus impostos? Tens que os convencer que as pessoas tem que comer, vestir e ter acesso á educação e saúde, se não matam a maior fonte de rendimento que são os contribuintes.
Olha Pedro já que tanto falas em exportações porque raio foste importar esse tal Álvaro não havia cá melhor ou até mesmo igual? É que essa coisa do pastel de Belém foi assim um bocado primário, eu percebi que o homem quer dar exemplos para promovermos os produtos nacionais e eu ando a pensar nisso e lembrei-me das loiças regionais das caldas, mas fica prometido que a primeira que vender vai direitinha para o Álvaro como oferta para ele me ajudar a promover no Canadá junto com os pastéis de nata, não achas que o homem é um deserto de ideias para promover a economia? Se calhar é melhor aplicares já no Álvaro as novas leis do trabalho sai-te mais barato e livras-te de um embrulho e sempre faz aquilo que aconselhas-te aos professores emigrar, sim Pedro ele que emigre de novo para o Canadá.
No que respeita a saúde ó Pedro 20€ por uma consulta hospitalar nas urgências até que não é caro embora eu com o desconto do seguro de saúde pago 17€ no Hospital particular não está mau mas vais ter que aguentar com as reclamações de tempo de espera e de mau serviço pois por que paga tem todo o direito de exigir, certo? A ver vamos como as coisas vão correr.
E para acabar que isto já vai longo embora ainda te vá escrever novamente só que tenho que poupar no teclado é que não há dinheiro para comprar outra pá vê lá bem isso das nomeações é que a coisa já começa a lembrar as cenas do outro intruja que fugiu para França Jobs for the boys fica-te mal eu sempre pensei que não fosses na cantilena dos lobies, espero não estar enganado.
Uma Nota final não mates a galinha dos ovos de ouro que são os contribuintes é que os nossos bolsos não são um poço sem fundo qualquer dia acaba e já não falta muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário