Acabou o Mundial de futebol em termos de rescaldo eu concluo que não foi um Mundial espectacular assistimos a vários jogos interessantes como o Alemanha v Inglaterra um Alemanha v Argentina, houve também equipas que foram boas surpresas o Japão, Coreia do Sul, Uruguai e os EUA sem duvida para mim foram as selecções que me surpreenderam pela positiva embora ficassem pelo caminho mostraram futebol alegre ao contrario da selecção das quinas que nem foi longe nem mostrou futebol nenhum, uma nódoa.
Quanto ás desilusões começo por por no pódio os erros de arbitragem escandalosos e deixo dois exemplos Alemanha v Inglaterra e Argentina v México já para não falar no golo mal invalidado aos EUA na fase de grupos que dava o apuramento logo aos Norte Americanos, portanto de arbitragem zero.
As minhas equipas favoritas á partida acabaram por cair ao longo do campeonato com toda a justiça, O Brasil prometeu tal como a argentina mas ruiu não houve consistência a Alemanha começou a deixar a impressão que pelo menos até á final era um passeio, morreu sem honra e glória aos pés da Espanha. Quanto ás outras selecções que desiludiram foram a França, Itália, Inglaterra e Portugal, bem Portugal pode ter desiludido muita gente mas a mim pessoalmente não já esperava isto e até pior mas isso são contas de outro rosário.
Penso que os dois finalistas foram justos porque foram as duas equipas mais regulares e que melhor futebol jogaram no meio de deserto de ideias acho bem que continuem a dar preferência á táctica programada e deixar o criativos dos jogadores na gaveta talvez um dia destes venham a fazer promoções para a malta ver futebol . Os jogos na sua maioria foram jogados para não perder se isso é bonito prefiro ir ao teatro ou ás corridas de motos ali sempre se corre para ganhar e não para perder.
No final a Espanha (contra a minha vontade) acaba por ser um vencedor justo, espero que para o próximo as mentalidades já tenham mudado e venha ao cimo a técnica dos jogadores e as equipas a jogarem para ganhar haja espectáculo meus amigos
Até 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário