
O Passeio de Sábado
Estava eu na sexta feira a olhar para a minha mota quando me veio um vipe á carola: vou juntar a malta e combinar um passeio no sábado. Fui sentar-me em frente ao pc consultei o tempo, bum excelente bom tempo para sábado.
Comecei logo a contactar o ppl entre mails, faxes, mensagens, telefonemas e até sinais de fumo(aproveitando o facto de estar a fumar).
O primeiro a responder foi o meu irmão o Cabally: Pá a que horas é que estas a pensar ir?
Lá para as 2 da tarde no Odivelas Park bebemos o cafézito lá e arrancamos.
Ok lá estarei.
Estarei treta nem apareceu cá para mim o manager dele achou que aquele circuito não era o indicado para a velha yamaha.
Local de encontro Odivelas Park cheguei ao mesmo tempo que o Pita dois segundos de pois chega o Zina ,a Ana e o Calimero faltava o Ti Jaquim porque o resto do ppl já se tinha negado uns iam bulir outros as respectivas não lhes deram alvará, enfim as tretas do costume.
Subimos ao café que tem uma esplanada e uma excelente vista para a Serra (da luz) e já fartos de esperar pelo Ti JAquim puxei pelo meu ericsson k750i turbo com 160Cc. E liguei para ele. O Ti Jaquim atendeu o telemóvel com a respiração muito ofegante como se lhe estivessem a arrancar os tintins tela boca e disse-me: estou a tentar por a Cb. 750 a trabalhar mas ela não quer pegar, até já lhe ofereci um doce mas nada.
Doce(15 mts de carga de bateria).Disse-lhe para ele descansar que ia-mos tentar resolver o problema.
Virei-me para o resto da malta e transmiti a situação o Pápa Curvas engelhou o nariz e disse que tinha ido trabalhar de manha e que estava todo partido, o Pita disse que toda a noite a fazer bolos não é fácil e que também não estava nada folgado, o Calimero é do tipo vai lá tu que eu fico a ver e a bater palmas e eu, pois e eu que estou de baixa pelo seguro porque tenho um pé meio escanifrado só restava a Ana. Bem não íamos deixar a Ana e o ti Jaquim empurrar a mota sozinhos. Agora reparem bem na nossa volta estávamos no Odivelas Park (para quem não sabe fica em Odivelas)”difícil” fomos ter com o Ti Jaquim á Pontinha e lá estava ele todo suado encostado á sua Cb 750 e esta com um ar de gozo como quem diz olha mais uns otários para me empurrarem então vejam o filme o Jaquim montado na mota eu o pita e o Calimero a empurrar-mos a mota e o Pápa Curvas ao nosso lado acompanhando (mal) o andamento e a dar instruções isto durou quatro voltas ao parquiamento do prédio e a cb750 pegar? Népia nem ar da sua graça até que alguém teve uma ideia de génio “ela tem falta de ar é melhor tentar-mos na rua. Dito assim até parece fácil mas para a trazer-mos para a rua temos que fazer uma subida bem íngreme daquelas que merecem o prémio da montanha de 1º categoria, daquelas que quando vamos a subir vamos a bater com o nariz no chão mas como somos homens de força (cof..cof..) e não é uma subida que nos vais fazer desistir agarramos a cb750 pelos ditos e tungas já tá. Cá fora por incrível que pareça pegou á segunda ufa já está. Toca a andar antes que se faça mais tarde disse eu. E logo o Ti Jaquim pessoal para alem de não ter bateria a gasosa também não abunda. Ok disse eu vamos á gota o Papa Curvas á frente e como já estávamos atrasados resolvemos voltar a trás Odivelas Park com eles de novos ás bombas de gasolina . Agora vejam perdemos quase duas horas nesta marmelada Odivelas Pontinha,Pontinha Odivevas mais parecia um rally paper, o Ti Jaquim lá acabou por meter gota e como se não basta-se aquela partida atribulada o Pita á saida das bombas resolveu atropelar-me e ainda por cima no pé que eu tinha bom, bonito na altura não doeu muito mas agora que estou a escrever tenho um saco de gelo no amendoim.
O Pápa Curvas e o seu GPS á frente e o resto da mitra a acompanhar começamos pelo auto estrada de Loures a uma velocidade vertiginosa de 120KmsH e á primeira oportunidade que tivemos saímos do auto estrada e começaram as curvinhas até á Ericeira foi sempre a dar nas curvas, rectas pensaram em rectas , á sim apanhamos quatro com 5oom cada para aí.
Chegamos á Ericeira com as nossas peidas já um pouco espalmadas fomos beber umas bujecas numa esplanada á beira mar plantada comemos tremoços (bom marisco este chamado de tremoço) pica-pau morto e cozinhado sem bico não fosse alguém picar-se e a bela tosta mista divinal . Entre palheta e mais palheta e risadas táva na hora do regresso, voltámos a montar as nossas machines e lá nos fizemos novamente á estrada como já estávamos farto de curvas no regresso foi só curvas J .Bom no final toda gente chegou bem e de barriguinha cheia .Foi muito bom e temos que repetir.
Só um aparte sabia-mos que neste fim de semana havia muita malta na estrada de mota devido ao GP de Portugal mas é engraçado só vimos alguns motards (café racers) nas estradas principais porque por onde nós andámos nas belas curvas apertadas nem vê-los, deve ter sido por acaso só por acaso é que a direito até um coxo anda................;)